Image Map

domingo, 6 de outubro de 2013

Capitulo 6

Capitulo 6

 Jennifer andava pelo corredor, estava atrasada, bateu na porta e o professor atendeu. Thiago a deixou entrar, ela se dirigiu para o lugar e pegou seu caderno. Anotava tudo da lousa e recebeu um papel na cabeça, abriu e leu, era de Ágata. Sorriu e voltou a prestar atenção na aula.

- Hoje vamos ter uma aula diferente, vamos formar duplas, eu escolherem, serão mistas. - Ele falou os nomes, Como Jennifer era sua ajudante, ela ficaria com ele, um sentou de frente para seu par. - Hoje vamos ter nossa primeira sessão, um de cada vez, conversara com seu par, e tentara decifrar cada um.

 Todos estavam gostando daquela avaliação, Mais Jennifer estava confusa, apenas olhava Thiago, não conseguia decifrá-lo, ele estava estanhando o comportamento dela.

- Esta se sentindo bem? - Ele perguntou.
- Estou, desculpa.
- O que você tem?
- Não consigo decifrá-lo, seus olhos não brilham que nem nas aulas anteriores. - Thiago olhou a menina em sua frente, se surpreendeu com a resposta da menina.
- Acha que tem algo acontecendo comigo?
- Sim, sou acostumada a olhar em seus olhos e ver os mesmo sempre brilhando, agora parecem tão tristes, o que você tem Thiago? - Ela perguntou.
- Estou passando por um momento não muito bom em casa.
- Algo com sua família? - Ela estava curiosa.
- Talvez.
- Não se sente a vontade falando sobre isso? - Ele olhou em seus olhos.
- Não aqui. - Ela sentiu suas bochechas queimarem. - desculpa, não quis...
- Tudo Bem! - Ela disse - acho que terminamos por aqui. 
- Sim. - Ele se levantou. 

***

 Jennifer saiu da faculdade e seguiu pela calçada, viu um carro parar ao seu lado e olhou, quando o vidro abaixou viu Thiago.

- Quer uma carona? - Ele falou, Jennifer o olhou e acabou entrando no carro. - me impressionei hoje na aula, você foi boa.
- Obrigado. - Ela estava um pouco desconfortável.
- O meu maior problema é meu casamento. - Ela se surpreendeu quando ele disse.
- Sua mulher?
- Acho que não a amo mais.
- As vezes é apenas uma fase.
- Ela não tem a menor noção de como cuidar de nosso filho ela...
- vocês tem um filho?
- Sim.
- Acho que por ele você deve aguentar tudo né?
- Basicamente. Queria fazer dar certo. - Ele disse, Jennifer mostrou seu apartamento e ele estacionou.
- Quer subir? - Ela disse - podemos conversar melhor lá em cima.
- Tudo Bem.

 Subiram, e Jennifer ofereceu café, ela pediu para ele a esperar e foi trocar de roupa. Assim que terminou voltou para a sala, se sentou e apenas ouviu tudo o que ele tinha a dizer. Não viram as horas passando, começaram outro assunto, ela contou mais sobre sua vinda até a cidade, e conversaram sobre tudo.

- Preciso ir. - Ele se levantou.
- Te levo até a porta. - Ela se levantou e o levou até a porta.
- Obrigado.
- Não foi nada. - Ela sorriu.
- Até amanhã.
- Até...

 Ele se foi e ela se jogou no sofá assistir televisão.

***

 A campainha tocava, Jennifer acordou e correu atender, quando abriu a porta viu Ágata.

- Ei menina. - Ágata entrou sorrindo. - Vi você pegando carona com nosso professor.
- Ah, sim, estávamos conversando.
- Conversando é? Sei.
- Ele tem uma mulher e um filho Ágata.
- E?
- Menina você só pensa nisso. - Riu
- Mais agora vamos ter um papo serio.
- Manda.
- Sábado tem festa. - Fez uma dancinha engraçada e Jennifer riu. 
- Você é louca.
- E você vai comigo.
- não sei, preciso estudar.
- Menina, você tem que se divertir.
- ok. Eu vou, mais só para te acompanhar.
- Ah! ok. 

 Conversaram e logo depois Ágata foi embora. Jennifer tomou um banho e foi dormir. Nem viu o tempo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário