Image Map

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Capitulo 3

 Quando acordou era seis da tarde. Foi ao banheiro e se enfiou em baixo da água morna. Relaxou seus músculos e saiu enrolando a toalha na cintura, foi ao quarto encontrando Laura.

- Vou começar a me arrumar ainda, troque Manuel para mim?
- Sim. 

Ela entrou no banheiro e ele se trocou, optou por uma camiseta e uma bermuda, calçou um tênis e passou seu perfume. Foi ao quarto do filho que brincava com seus carrinhos.

- Ei garotão. Vamos se trocar para ir na casa da vovó?
- Vamos fazer o que lá? - Foi pro colo do pai.
- Jantar, vovó quer te ver.

 Arrumou o filho com uma calça de moletom, uma camiseta que continha o desenho do Ben 10, desenho favorito do garoto, e um tênis que acendia luizinhas, Manuel amava aquele tênis. Desceram e esperaram Laura, assim seguiram todos para a casa dos pais dela.

***

 Thiago mantinha a cabeça longe, não gostava muito de vir a casa dos sogros, por mais que adorasse a Senhora Clarice, ela era simpática e adorável, mais ele sentia um desconforto por parte do senhor Natan. Foi acordado por cutuques de Laura.

- Sim?
- Amor, minha mãe nos fez uma pergunta.
- Desculpa, estava pensando.
- Tudo bem! - Sra. Clarice sorriu - perguntei, quando me darão mais netos. Thiago olhou Laura que sorria, voltou o olhar para Clarice e fingiu um sorriso, não que não amasse Laura. Mais não achava que ela desse conta de mais um.
- Acho que só daqui uns anos. Não estamos pensando em ter filhos agora. - Ele disse sorrindo.
- Ah sim! - Clarice olhou a filha. - Laura me parece estranha.
- Não é nada mamãe. - Sorriu.

***

- Como pôde dizer aquilo a minha mãe? - Laura estava nervosa, Thiago dirigia e Manuel dormia no banco de trás.
- Só disse a verdade. Não quero filhos agora Laura, você não consegue cuidar nem de Manuel, imagine mais um.
- acha que eu não sou uma boa mãe? é isso? Só por que não mimo meu filho? Não minto falando que os desenhos dele são maravilhosos?
- Não é só isso. Mal posso sustentar você e suas manias de compras, imagine mais um bebê. Teria que arranjar mais um emprego.
- Oras, vai começar a reclamar de a única coisa que me faz bem?Que me faz se sentir bonita para receber meu marido em casa?
- Te acho linda sem toda aquelas jóias e toda aquela maquiagem. Você gasta o desnecessário, é só isso.
- Ja chega. Se é isso que você quer, vou deixar de me divertir no shopping com minhas amigas por causa de você.
- Laura, eu...
- Esquece Thiago. Esquece.

 Seguiram o resto do caminho em silêncio. Quando chegaram em casa cada um foi para seu canto, se juntando apenas para dormir. Thiago não podia negar, estava cada vez pior conviver com Laura, não sabia o que tinha acontecido com seu casamento, até então estava tudo ótimo, mais ela simplesmente mudou, ele também mudou, e o amor que ele sentia por ela também, só tinha que aceitar que talvez seu casamento esteja a beira de acabar. E todo aquele juramento até a morte, iria por água a baixo.

2 comentários: